Os projetos desenvolvidos aqui seguem algumas etapas de criação listadas ao lado:
Coleta de dados sobre a marca do cliente através de briefing e eventuais reuniões. Levantamento de informações sobre o nicho de mercado, incluindo concorrentes e similares.
Após coletar dados sobre a marca do cliente e o nicho de mercado, é hora de definir metas e estratégias para alcançá-las. Com as informações levantadas e compreendidas, o design é utilizado para solucionar problemas complexos e atingir os objetivos desejados.
Nesta etapa, as informações coletadas na fase anterior serão utilizadas para afunilar as ideias e encontrar insights para desenvolver uma solução. Com as metas e estratégias definidas, começo a desenhar a solução.
Já sabemos qual problema queremos resolver e temos um conceito em mente, então começo a prototipar, construir e validar continuamente. Desta forma, posso entregar uma solução consistente e sincronizada com as necessidades da empresa.
Todos os elementos desenvolvidos são organizados e documentados em uma apresentação (brand book) e apresentado ao cliente para feedback. Após ajustes necessários, o projeto é aprovado e os arquivos são finalizados.
Um manual da marca (brand guide) também é desenvolvido e entregue ao cliente. É uma etapa crucial para que o cliente tenha compreensão e controle sobre sua marca, garantindo assim seu uso correto e coerente.
Eu sou designer há quase dez anos, trabalhando em vários projetos e conteúdos relacionados ao design, com especialização em diferentes áreas, como design gráfico, web, embalagens, branding entre outras. Tenho experiencia trabalhando com vários tipos de clientes, desenvolvendo soluções criativas e inovadoras. Recentemente, eu trabalhei como líder criativo e agora atuo como freelancer, com o objetivo de transformar minha empresa em uma grande agencia de design de referência.